
Psicoterapia Individual
A psicoterapia consiste em um processo rico e profundo, voltado àqueles que desejam desenvolver mais consciência: de si, dos ciclos, experiências e desafios com os quais nos deparamos ao longo da vida. É um convite ao mergulho em si, visando o autoconhecimento, saúde mental e transformação. Por meio de uma escuta ativa e acolhedora, o psicoterapeuta pode te auxiliar nessa jornada de acesso e desbloqueio de sua espontaneidade e essência.

Abordagem Transpessoal
A psicoterapia com enfoque transpessoal consiste em abordagem desenvolvida na década de 70 pelo psicólogo Abraham Maslow, que tem como objetivo o reconhecimento dos aspectos positivos da personalidade, bem como dos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, entendendo que o indivíduo deve ser visto como um ser holístico (integral).
Ao entendermos o indivíduo como um ser holístico, buscamos trabalhar as diversas camadas que o compõe:
-
Físico: Corpo, dor e prazer, sexualidade, vitalidade, sono, saúde.
-
Emocional: Sentimentos, emoções, afetividade, expressão e manifestação.
-
Mental: Pensamentos, percepções, crenças e imagens mentais.
-
Espiritual: Espiritualidade, conexão com a essência, intuição, níveis de consciência e propósitos de vida.
Dentre as técnicas mais utilizadas na abordagem, podemos destacar as atividades de consciência corporal, escrita terapêutica, exercícios de respiração, visualização guiada e meditação.

Abordagem Analítica
A psicoterapia com enfoque analítico consiste em uma abordagem desenvolvida por Carl Gustav Jung no início do século XX, tendo como objetivo a interpretação da psique (alma) humana como um todo (físico, mental, emocional e espiritual). Bebendo da fonte da psicanálise de Freud, a abordagem analítica ou psicologia complexa, enfatiza a importância do nosso inconsciente e das experiências simbólicas na vida humana, entendendo a humanidade e o ser pelas suas:
-
Produções históricas: os eventos que levaram a sua vida ao que é atualmente.
-
Religiosas: crenças e filosofia de vida.
-
Artísticas: como nos expressamos no mundo de forma objetiva e subjetiva.
-
Mitológicas: lendas, mitos e ditados que influenciam em nossa vida.
A abordagem analítica não é fechada ou estática, ela compreende que todos nós somos um universo completo. Da mesma forma, ela se adapta as necessidades do paciente, fazendo com que ele identifique sua essência e possa atingir seus objetivos de forma única.
Dentre as técnicas mais utilizadas na abordagem, podemos destacar as atividades de análise dos sonhos, imaginação ativa, expressões artísticas, escrita terapêutica, processo de individuação e contato com o Eu essência.
O processo psicoterapêutico é indicado às pessoas que desejam:
-
Compreender suas emoções e sentimentos, desenvolvendo habilidade de manejo para tais;
-
Acessar os seus potenciais positivos bem como a espontaneidade do ser;
-
Cultivar o eu compassivo e empático;
-
Desenvolver comportamentos mais assertivos na vida;
-
Descobrir valores e forças pessoais;
-
Enfrentar situações de perda que geram dor e sofrimento como superação de luto, doenças, mudanças repentinas na vida profissional, rompimentos afetivos, etc.
-
Promover saúde e bem-estar.


Informações adicionais
-
As sessões são realizadas de forma remota (online), por meio de plataformas de videoconferência como ZOOM ou Google Meet (você pode baixá-los tanto no celular, como no computador).
-
Para maior aproveitamento das sessões, sugerimos:
-
Utilize fone de ouvido para escutar melhor e ter mais privacidade;
-
Teste a sua webcam, áudio e conexão de internet antes do atendimento;
-
Caso você esteja na companhia de alguém em casa, peça para não haver interrupções por 1 hora.
